Redes Sociais

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quem sou Eu Parte 3

Depois de uma amiga perguntar, bom, essa amiga se chama Débora, eu acredito que alguns possam ate conhecê-la, ela é dançarina do Bem da Hora, estou dizendo seu nome, para aproveitar e agradecer, porque foi através de uma pergunta, tão simples como: Qual a sua religião? Que ela acabou por mudar minha vida!
Depois desta pergunta, ela me convidou para ir a uma missa, eu aceitei, pois na época carecia de amigos, então na verdade pensei, não tenho nada melhor para fazer, vou com ela a missa. Foi assim que fui para a igreja, sem ser obrigada por minha mãe que ia sempre.

Comecei a ir às missas aos domingos com essa amiga, e conheci mais outros jovens que estão na mesma paróquia que hoje ainda sigo Paróquia Santo Antonio, minha mãe viu que eu estava voltando a ir às missas, então me chamava para ir com ela nas de quarta feira do clube da evangelização com o Padre Roger Luiz, como ir à missa com amigos é fácil, eu ia para estar com eles mesmos, mais ir com mãe me parecia muito difícil, mais eu ia, totalmente fechada, na canção nova as missas são muito carismáticas, sempre com olhe para o irmão o lado, abrace ele, pega na mão dele, fale isso para ele, sempre muito todo mundo junto unidos mesmo pela fé, mais eu me irritava tanto com isso, pra que ficar nesta alegria toda, pois achava reze para você e pronto, seja feliz... Mais tudo bem, minha mãe é uma mulher de muita fé, que acredita muito na providencia de Deus! E sempre me levava junto e rezava com fé para que um dia eu seja totalmente convertida, acreditando mesmo neste Deus que faz maravilhas. Assim indo nas missas  muitos vezes procurando outras coisas menos a Deus, que eu fui caminhando, eu sentia coisas sim, mais fui bem dura ao amor de Deus, não baixava a guarda nunca, mais um dia Deus me “laçou” me lembro como se fosse hoje do momento, porque com datas nunca fui muito boa, mais enfim... Missa com Padre Roger Luis, no momento da adoração, eu estava “estranha” um pouco mexida, pensando, eu gosto disso, mais eu não vou admitir que gosto, o que as pessoas “do mundo” vão pensar de mim? Indo a igreja tanto, sendo fiel, vão falar que virei beato? Ou coisa parecida, não vou  assumir isso, é não vou mesmo! Porém Padre Roger começou a proclamar Você jovem que esta aqui, abra o seu coração para Deus, a igreja precisa de você, a igreja precisa de jovens, deixe Deus fazer uma obra nova em você, se renda a esse amor, aceite o amor que Deus tem para lhe dar, assuma essa missão que Deus lhe confia... Eu comecei a chorar, sem saber por que, mais naquele momento eu estava sendo curada e libertada, meu coração estava se abrindo para Deus naquele momento, porque eu pensei, não acredito que eu vou assumir que gosto disso, eu definitivamente não acredito, porque tenho tantas barreiras com a canção nova, por viver na mesma cidade, com boatos fofocas maldosas, enfim não preciso entrar em detalhes de tudo que ouvi que não é legal, mais Deus estava ali, me chamando para servi-lo, então me rendi ao amor de Deus. Comecei a freqüentar mais e mais a paróquia, e fui tão acolhida pelas pessoas de La, que quando me dei por mim já estava cantando para Deus, e quando se esta assim, não tem mais volta, esse é um amor que nos laça e nos envolve realmente!

Devido a alguns fatores, essa minha amiga que me levou para a igreja, teve que se afastar um pouco do que fazia, então que veio outra amiga, Cris, que é totalmente envolvida com a canção nova, ama de verdade esta obra de Deus, então com ela que fui caminhando mais para esse carisma canção nova, fui me apaixonando pela maneira que eles levam Deus para as pessoas, pela maneira que eles reavivam o primeiro amor. Só que com essas amigas aprendi, que amizade é deixar o outro ser livre, hoje eu caminho sem elas, sem esperar que me levem ou que façam por mim, mais eu vou buscar o meu Deus que eu amo, com isso deixo uma lição que aprendi. Agradeça a Deus por colocar pessoas em suas vidas, que te acrescentam que fazem perguntas que de primeiro momento achamos sem sentidos, mais que depois vemos que mudou o rumo de nossas historias, valorize isso, e não se importe quando esse envolvimento com eles que eram tão intensos, diminua ou ate acabe, porque Deus se encarrega de colocar outros irmãos em nosso caminho, para nos ajudar, e não pense que você descarte os outros não, eles ainda seguem com a gente de coração, no amor de Deus que nos único, em oração, e quando eles precisam você sempre estará disposto a ajudar, lembrando de cada momento lindo vivido, porque pessoas acrescentam em sua historia, te fazem aprender com os erros, te fazem seguir com as verdades em Deus!

É isso vou seguindo com outras experiências de minha vida em breve, espero que com minha partilha você possa olhar para sua vida, e pensar nas pessoas que te ajudou La no começo de tudo, hoje você ainda tem contato com elas? Vocês rezam por elas? Nunca deixem de ter um coração agradecido, e nunca deixe de ser AMOR! E que o seu amor, leve as pessoas para mais perto de Deus!

Um comentário:

  1. Nanda, que maneiro seu blog. Que fera seu testemunho de vida. Como diz lá em Romanos 8,28 " todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus." Força e coragem!
    Deus precisa de nós!
    qualquer coisa estou aqui

    ResponderExcluir